Click Here For Free Blog Backgrounds!!!
Blogaholic Designs

Snag a Button

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pages

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Quem sou eu?


 O Ser Humano. Diferente dos outros animais pela sua capacidade de percepção, discernimento e raciocínio. Para alguns o ápice de uma evolução, quem controla os animais e tem domínio sobre tudo, com poder da decisão. E do que adianta se o homem não sabe ao certo o quem ele é?

E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará Mt 24:12 Na bíblia já encontramos dicas e profecias de como seria o tempo que estamos vivendo e do que vamos viver. Tempo este que me faz pensar que os seres humanos tomaram todos uma droga que da anestesia geral, ninguém sente mais nada tudo é normal, tudo vem com um: um idaí ? Os políticos estão roubando mais e mais dinheiro publico: I dai? Pessoas estão morrendo de fome países com muito dinheiro e países em miséria total: e eu com isso? Mesmo com toda a informação do mundo adolescentes de 14 anos estão tendo filhos. : e eu com isso? Leis são aprovadas ou desejam ser aprovadas no nosso país para destruir florestas, maltratar e torturar animais, legalizar o aborto etc... : e eu com isso? Guerras sem sentido; Educação virando um lixo; Relacionamentos sendo feitos e desfeitos como se fosse algo normal; pais matando filhos e filhos matando pais... Então tem certeza que você não tem nada a ver com isso? AH PARA! pensa, raciocina não é isso que te diferencia de todos? nós deixamos isso virar algo normal, natural... Mas temos o ‘poder’ de fazer com que todas essas coisas não se fixem na nossa sociedade pra sempre, primeiro você tem que querer, e depois saber o que fazer.  Então o que fazer?


Perca da Identidade pessoal

            Identidade pessoal pode ser explicando quando uma pessoa ela tem o seu caráter e sua personalidade e independente das circunstancias ela não muda. Só que estamos vivendo num processo contrario, as pessoas mudam de personalidade conforme a moda, os amigos e os lugares que frequenta mudam (lembre-se mudar a atitude é uma coisa, personalidade é outra). Todo mundo parecido, e quem é diferente é julgado. E, ao invés de buscar ter um caráter melhor, viver em paz, procurar ser útil na sociedade. As pessoas não estão nem ligando, querem ter mais poder a custa da fraqueza dos outros, e acreditam que tudo se resume a esta vida... Então pra que se preocupar em fazer as coisas certas? vai tudo acabar mesmo!
             Infelizmente esse tem sido o pensamento predominante, só que errado. Deus ele deu o domínio ao homem pra cuidar de tudo que ele fez e deu o mandamento de amarmos as pessoas como a nós mesmos; E quem tem fé e crer na volta do seu filho ao mundo tem aquela certeza no coração que essa vida aqui na terra é só uma passagem pra uma vida eterna.  Só que vivemos dias confusos, turbulentos, o homem está perdendo o discernimento do que é certo e errado e do que é natural e do que não é natural com isso vai indo embora os valores, os princípios e a educação.


           Pra resolver todo este dilema só tem uma forma: Para agora e pensa na sua vida, atitudes, no que você crê, quais são suas duvidas? o que você pode fazer para ter um bom convívio pelo menos com as pessoas que te cerca? você cuida bem do que Deus te deu, do que ele criou? O que você produziu hoje? nessa semana? nesse ano de 2011?. Hoje muitos jovens passam por diversos problemas até psicológicos por não saber quem eles são e o que vão realizar ainda. Busque se conhecer, esclarecer estas duvidas. Se você é cristão tenha postura de alguém que se baseia na bíblia pra viver; Procure pessoas que vão te dar bons conselhos, pense muito antes de decidir coisas importantes na sua vida como namoro, casamento, universidade, projetos e ate as amizades. Não seja um cidadão alienado, conheça a politica do seu país não vote em alguém só por votar com aquele mesmo pensamento Brasileiro: Vai continuar do mesmo jeito mesmo. Creia na sua força de mudar começando por onde você está.
            A melhor coisa que aconteceu na minha vida foi descobrir o quanto Deus me ama, o quanto ele me quer bem e o quanto ele quer que eu faça diferença nessa terra, mostrando as pessoas que elas podem ser alegres, curtir as amizades, se divertir estudar, sair, namorar e que Deus não estraga prazer, mas convida ao prazer completo, de corpo e alma, Com discernimento e com sabedoria. Que ser cristão não é ser preso, e que todas as coisas que eu fizer aqui eu vou dar conta pra Deus.  Já parou pra pensar na conta que um dia você vai acertar com Deus? Mesmo nao acreditando nele. Você há de acertar. Ele pode te cobrar inclusive todas as vezes que você deixou de ser você por causa dos outros e daqueles momentos que você não cuidou do que ele te deu. Então abra a cabeça e reflita.

                                   
                    Se alguém pensou que eu iria responder como fazer pra descobrir quem somos e  pra onde vamos? rsrs, pensou errado. Eu não sei quem sou ao certo, mas Deus esquadrinha meu coração e me conhece melhor que eu mesma. Enquanto isso estou sempre procurando ser alguém útil e feliz. A minha certeza é que tenho muitos defeitos, mas tenho boas qualidades eu tenho em mim os maiores sonhos do mundo, gosto de romance; sou filha de Deus, que nada que eu disser aqui vai fazer com que me conheçam saibam que para sempre minha segurança está em Jesus.



Fiquem com este video.




Até Mais meu povo! Beijinhos




                                                                        
                                                                    Niliene Souza.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário pra gente aqui no blog... elogios, sugestões, o que tem que melhorar, sua opnião sobre algum assunto dos posts, se Deus tem falado ao seu coração...ou então somente um abraço rs, seu recadinho é muito importante ^^ que Deus fale a cada dia ao seu coração ;)