Click Here For Free Blog Backgrounds!!!
Blogaholic Designs

Snag a Button

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pages

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Os últimos...

                                                                 
                                                     
                                                    ...Serão os primeiros!!!

Eei pessoas (:
Antes de escrever esse post eu estava pensando sobre o que eu iria falar...pensei pensei e pensei rs orei e veio na minha mente uma parábola que desde quando li pela primeira vez achei muito interessante e gostei muitoo! Jesus e suas maravilhosas parábolas, quem não gosta? Todas tem um significado importante por trás!


Primeiramente vamos ler essa pequena parábola:

(Jesus) Reparando como os convidados escolhiam os primeiros lugares, propôs-lhes uma parábola:
Quando por alguém fores convidado para um casamento, não procures o primeiro lugar; para não suceder que, havendo um convidado mais digno do que tu,
vindo aquele que te convidou e também a ele, te diga: Dá o lugar a este. Então, irás, envergonhado, ocupar o último lugar.
Pelo contrário, quando fores convidado, vai tomar o último lugar; para que, quando vier o que te convidou, te diga: Amigo, senta-te mais para cima. Ser-te-á isto uma honra diante de todos os mais convivas.
Pois todo o que se exalta será humilhado; e o que se humilha será exaltado.
                                                                            Lucas 14.7 a 11
Essa parábola é muito interessante não é? Jesus usa de um exemplo simples, porém com muito significado por trás! Vamos nos imaginar numa situação assim...imagina vc chega em uma festa de casamento ou outra coisa de um amigo seu, ai vc chega lá senta lá na frente, onde a visão ta melhor, ta muito calor e esse lugar é bem debaixo do ventilador kk e fica lá, ai seu amigo, chega e fala: aqui este lugar é muito bom e tal, e tem um amigo meu que quer sentar ai, então sai dai, vai mais lá pra trás e deixa ele sentar no seu lugar, pq não quero fazer desfeita com ele! Já pensou??? o que vc fazeria? uns podiam ser teimosos e falar: vo sair não kkkk, outros sairiam(humilhados) e iam mais pra trás mesmo, e outros iriam até embora e ainda iam pensar: pensei q ele era meu amigo viu! Que humilhante isso! Mas imagina a situação inversa, vc vai lá nessa festa, chega meio na sua, senta lá trás, humilde, e quietinho rs, ai seu amigo que te convidou, vai lá trás te buscar e fala: Ei pq vc ta aqui tão distante, vem sentar aqui mais pra frente! Tenho um lugar melhor pra vc! Bem melhor essa situação né? Vc se sentiria muuuuuitoooooo melhor!

Então isso é só um exemplo, mas vamos entender o real sentido de tudo isso... muitas pessoas, tem a grande mania de "se achar", sempre ficam se exaltando, e gostam também de sempre ser exaltados, querem sempre ser os primeiros e fazem de tudo pra isso! Que falta de humildade hein, muita falta... e o pior tem algumas que além de fazer tudo isso, humilham os outros! No colégio isso é muito comum né? e na igreja? não... na igreja isso não acontece não, todos lá são humildes e nem ninguém humilha ninguém, de jeito nenhum! Haha será que isso é verdade mesmo? Que nada, até nas igrejas existe isso! É por isso que Jesus deixa essa lição, e vários lugares na bíblia falam de humildade! Um outro exemplo de Jesus falando: E ele, assentando-se, chamou os doze e lhes disse: Se alguém quer ser o primeiro, será o último e servo de todos. Esse versículo fala tudo! Se a gente quer ser o primeiro, nós devemos ser humildes e ser os últimos! Isso é um pouco difícil não é? Mas com Jesus a gente consegue! Devemos ser como ele, lembrar do maior exemplo de humildade que nos deu: Morreu na cruz por nós! Se humilhou, perante todos, ficou calado diante de tantas acusações, por amor a nós!
Principalmente pra fazer a obra de Deus nós temos que ser humildes, pois o que agrada o coração de Deus é fazermos tudo com humildade. E as situações que nós somos humilhados? Temos que medir as palavras, muitas vezes preferi ficar calados, doar a outra face, e Deus vai te honrar por isso! Pode ter certeza! Se a palavra dele diz isso, se Ele diz isso, com certeza isso é verdade né, Deus não é Deus de mentira, ele é o Deus da verdade, o Deus vivo e o único que é digno do nosso louvor! Lembre-se do último versículo da parábola: ...o que se exalta será  humilhado; e o que se humilha será exaltado. Todas as situações que você passar lembre-se de versículos como esses, e confie que Deus te honrará pelas atitudes que você tomar no seu dia a dia, e lembre-se são essas atitudes que vão dá o testemunho de quem você é e a quem vc pertece...e afinal a quem você pertence? Espero que sua resposta seja: Eu pertenço a Jesus ;)


Deixo pra vocês esse vídeo do clipe dessa música maravilhosa do Paulo Cesár Baruk, reflitam na letra dessa linda música, que fala justamente de humildade e de ser como Jesus...









0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário pra gente aqui no blog... elogios, sugestões, o que tem que melhorar, sua opnião sobre algum assunto dos posts, se Deus tem falado ao seu coração...ou então somente um abraço rs, seu recadinho é muito importante ^^ que Deus fale a cada dia ao seu coração ;)