Click Here For Free Blog Backgrounds!!!
Blogaholic Designs

Snag a Button

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pages

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Evangelizar: Será que eu sei?

A indicação mais clara de onde evangelizar foi dada por Jesus, quando disse:
“Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria e até aos confins da terra" (Atos 1:8). 

Jerusalém, Judéia e Samaria e confins da terra 
Jerusalém pode significar as pessoas que vivem conosco: nossos familiares, vizinhos, colegas de escola e de trabalho.
Judéia e Samaria; as pessoas próximas de nós, mas com as quais não temos contato: as pessoas dos bairros e das cidades próximas.
Confins da terra representaria as pessoas mais distantes, moradoras de outros estados e países.  




Quand         Quando pensamos em evangelização... Pelo o que sabemos, logo falamos: Aahh, eu não sei fazer isso, pois não tenho palavras, sou muito vergonhoso pra essas coisas, meu(a) amigo(a) não vai entender, tenho medo do que vão pensar de mim, e por aí vai...
Realmente passa muitas coisas pelas nossas cabeças. Só que o mais importante não lembramos... É a parte do “Ide por todo o mundo e pregai o evangelho...” Sabemos que foi o próprio Jesus que falou. O nosso próprio Salvador... Aquele que nos tirou das trevas e nos trouxe para a sua maravilhosa Luz... E como você ouviu falar dele? Através do evangelho. Quando evangelizamos alguém, plantamos uma semente no coração da pessoa. E não podemos descuidar, pois temos que ir regando à cada dia para a semente germinar.                                       




Q                     Por isso que o cristão deve dar frutos. Não só evangelizamos, como oramos com a pessoa e pela pessoa, visitamos, convidamos para ir a Igreja, etc.     


Sabe o       Sabe  o  que o Inimigo quer? Quer te desanimar, quer te colocar dúvidas, quer fazer você ficar de braços cruzados, pois seu próprio nome diz: Inimigo. Ele é inimigo da sua alma e também inimigo da alma do(a) seu(a) amigo(a) lá fora que está precisando de Jesus. Se você não for com o evangelho, você corre o risco do Inimigo chegar na sua frente, e você perder o(a) seu(a) amigo(a). Pode acontecer com outras pessoas, não somente com seu(a) amigo(a). Estou falando isso pra te botar medo? Tipo... Se você não evangelizar, perderá todos os quais você ama e que estão no mundo. Não é pra botar medo. É para te alertar da importância da evangelização. Se você ama a Jesus e as pessoas próximas a você, você deve evangelizar. Se você já aceitou a Jesus como o seu Único e Suficiente Salvador, é seu DEVER evangelizar. Pois garanto que você quando ouviu a Verdade um dia, você pensou em quem você ama: Aahh... Como seria incrível se fulano ouvisse o que eu estou ouvindo. Se ele fosse comigo para o Céu. Muitas das vezes você sente o desejo de evangelizar, mas não consegue dar um passo sequer. Não precisa se preocupar, pois se você quer de verdade, o Espírito Santo de Deus te ajuda. Ele coloca palavras na sua boca. Pois ele é um Espírito Missionário. Quer uma prova? Olhe o que Paulo disse em Romanos 15.19 a 21: “Por força de sinais e prodígios, pelo poder do Espírito Santo; de maneira que, desde Jerusalém e circunvizinhanças até ao Ilírio, tenho divulgado o evangelho de Cristo, esforçando-me, deste modo, por pregar o evangelho, não onde Cristo já fora anunciado, para não edificar sobre fundamento alheio; antes, como está escrito: Hão de vê-lo aqueles que não tiveram notícia dele, e compreendê-lo os que nada tinham ouvido a seu respeito.” Ore a Deus. Busque orientação na Palavra diariamente e tire suas dúvidas. Viva uma  vida de santidade e testemunho, que também faz parte da evangelização. Se você não conseguir falar, seu testemunho falará por você. Viu como não é tão complicado? Existem várias formas de evangelizar. E você pode escolher a forma que se encaixa melhor em você. Pode-se evangelizar falando, cantando, atuando, ou até mesmo pela Internet. 
E se eu estou falando isso aqui pra vocês, é porque o Espírito Santo colocou tudo isso na minha mente para eu poder repassar. E se você quer ter experiências com Deus, faça a obra Dele... EVANGELIZE  
              e diga como o apóstolo Paulo disse em Romanos 1: 16 e 17: “Pois  não me envergonho do evangelho, porque é o Poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê, primeiro do judeu e também do grego; visto que a justiça de Deus se revela no evangelho, de fé em fé, como está escrito: O justo viverá por fé.”  














Déborah G.



















Evang

 d

1 comentários:

Niliane disse...

Amém! Lindo post Déh! Deus abençoe *-*

Postar um comentário

Deixe seu comentário pra gente aqui no blog... elogios, sugestões, o que tem que melhorar, sua opnião sobre algum assunto dos posts, se Deus tem falado ao seu coração...ou então somente um abraço rs, seu recadinho é muito importante ^^ que Deus fale a cada dia ao seu coração ;)