Click Here For Free Blog Backgrounds!!!
Blogaholic Designs

Snag a Button

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pages

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Teatro: A arte de evangelizar

                  Teatro é muito bom para qualquer faixa etária. É tão atraente tanto para crianças, como para jovens,  adultos e anciãos. Teatro é arte, é representação, é simulação, é figura. É um jeito prático de transmitir a mensagem proposta. Teatro é imaginação, é trabalho, é esforço, é algo lógico, é sentimentos, é drama, é ação, é generalização. Assitir a uma peça teatral é bom para várias situações. Faz bem para o intelecto, para a boa aprendizagem, para você tirar algo positivo ou negativo do que você vê, e, já que teatro é tudo isso, por que não ser utilizado na área da evangelização? É muito útil também.  

 

                         Imagine você simplesmente indo a um local, no qual será apresentado um teatro. Você não tem idéia do que vai acontecer, só sabe o tema da peça, e foi convidado para assistir. Você chega lá, espera, aí começa o teatro. Não houve pregação. A pregação foi através da peça. Á medida que vai acontecendo as coisas, aquela mensagem proposta no teatro te traz desafios. Talvez a peça esteja te chamando para aceitar a Jesus. Você ainda não o aceitou. A peça é fechada com chave de ouro, e você fica impressionado (a) com tudo. Achou a apresentação perfeita. E sente um incômodo no coração (já é o Espírito Santo agindo). De repente, você sente mais incômodo ainda e pensa assim: Nossa, eu preciso desse Deus que falaram aí na peça. Eu preciso Dele mais do que qualquer coisa. Eu não sou nada, e não passo de um (a) pecador (a). Ele me ama e eu nem sabia, se eu o aceitar e pedir perdão pelos meus pecados que são muitos, ele vai me perdoar, e me fazer uma nova criatura. (Você começa a chorar) e diz: Senhor, me perdoe. Eu quero te aceitar como meu único e suficiente Salvador. Sei que não mereço nada, nada mesmo. Não passo de um (a) pecador (a). Ajuda-me ó Pai, a sair desta vida. Eu quero fazer a Tua vontade. Sei que o Senhor não me trouxe aqui a toa, e assim vai...
                        Como eu disse no início, teatro é muito útil para evangelização. Se você ainda não assistiu um que fale sobre isso, assista. Um dia aparecerá uma oportunidade. Sempre aparece! Deixo com vocês um vídeo muito interessante de uma peça teatral. Espero que vocês gostem! Bjos ;*   


 Pe                                                              
Peça                                    Peça "Mãos" Evangelismo
 



 

1 comentários:

Aline Xiloca disse...

Olá!! Vc me solicitou pelo twitter o orçamento de Layout personalizado. Desculp a demora da resposta viu.Qse ñ acessava o twitter.Então. vc poderia me mandar um email para alinexiloca@hotmail.com para eu te enviar?
Bjus e obrigadaa

Postar um comentário

Deixe seu comentário pra gente aqui no blog... elogios, sugestões, o que tem que melhorar, sua opnião sobre algum assunto dos posts, se Deus tem falado ao seu coração...ou então somente um abraço rs, seu recadinho é muito importante ^^ que Deus fale a cada dia ao seu coração ;)