Click Here For Free Blog Backgrounds!!!
Blogaholic Designs

Snag a Button

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pages

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Qual você tem alimentado?

Bom dia, Boa tarde, Boa noiteeee galeraaa =D
Mais um mês se findando, ano ta acabando pessoal, e glórias a Deus por isso ^^ A vida vai passando, e vamos ir vivendo a cada dia pra glória de Deus ;)
Vamos agora refletir no título do post de hoje!!!
Recomendo que leiam Romanos 8.1-17 mas por enquanto deixo aqui pra vcs apenas o versículo 5:
"Porque os que se inclinam para a carne cogitam das coisas da carne; mas os que se inclinam para o Espírito, das coisas do Espírito." Romanos 8.5


Vivemos todos os dias uma constante batalha Carne x Espírito, e falar sobre isso, me lembra a história dos 2 cachorros, um preto e um branco, vou colocá-la resumidamente aqui pra vcs: “Um pescador esquimó vinha cada Sábado à tarde à cidade. Sempre trazia consigo seus dois cachorros, um branco e um preto. Ele os tinha ensinado a lutar quando ele ordenasse. Cada Sábado, na praça da cidade, o povo se ajuntava e o pescador fazia apostas, enquanto os dois cachorros brigavam. Às vezes, ganhava o cachorro branco; às vezes, o preto, mas, o pescador sempre ganhava as apostas! Seus amigos começaram a perguntar-lhe como ele fazia isto. Ele disse: – Eu deixo um passar fome durante a semana, e só dou comida para o que eu quero que ganhe. O cachorro que está bem alimentado ganhará porque está mais forte.”
Muitos já devem ter lido essa história! Que tem um sentido mtoo importante no fim! A batalha Carne x Espírito é como esses dois cachorros, o que a gente alimentar mais vencerá!!! Por isso a pergunta: Qual vc tem alimentado??? Isso é muito sério, mas infelizmente há muita gente que ainda brinca com isso!
No momento em que entregamos nossas vidas pra Jesus, nós morremos para o pecado, já não vivemos mais na carne e sim no Espírito(Rm.8.4). Se vivemos no Espírito, devemos alimentar todos os dias o Espírito, porque se alimentarmos o Espírito, colheremos nele os frutos. Mas se ao invés disso alimentarmos a carne, além de abrimos brechas pro diabo, pecamos, e com certeza colheremos os frutos ruins disso. A palavra fala que o pendor da carne é inimizade contra Deus(Rm.8.7) e que as pessoas que se inclinam para a carne não podem agradar a Deus(Rm.8.8)! Se vivemos pra Cristo, temos que morrer pras coisas do mundo, e isso exige sim sacrifícios!!! Para viver com Deus e pra Deus, precisamos abrir mão de mtas coisas, pq afinal, agora é uma nova vida e não somos nós mais que vivemos e sim Cristo q vive em nós! Mas o problema de muita gente(principalmente entre os jovens e adolescentes) é a "teoria do nada haver" já ouviu elaa? haha É tipo assim: "Nada haver assistir aquele programa, não vou fazer o que eles fazem lá mesmo, só to vendo." "Aah nada haver...ficar não é pecado não." "Que que tem eu ir na boate, nada haver nem vou fazer nada de errado lá." E por ai vai!!! Mas pode ter certeza, muita coisa TEM HAVER, sabe pq??? Pq existem coisas que podem parecer pequenas, mas se vc ta alimentando a carne, vc ta abrindo brechas, e uma hora, se não vigiarmos, nós caímos! Aí que vem o sacrifício, se vc quer viver pra Deus, vc tem que policiar o que vc vê, fala, faz...o que vc assiste na tv, o que vc vê na internet, os lugares que vc frequenta, o assunto das suas conversas, tudo isso tem que refletir a mudança que há em vc, vc pertence a Jesus, então vc deve ser como Jesus! Muitas coisas que assistimos por exemplo, ficam na mente, e aquilo pode ir poluindo sua mente de tal forma, que chega uma hora vc pratica aquilo, e ai quando vc menos espera, vc já está no fundo do poço! Deus nos manda na sua palavra que vigiemos e oremos, então vamos vigiar e orar, alimentar o espírito, pq só assim ficaremos firmes com Deus! Saia dessa teoria do nada haver, em tudo olhe com os olhos espirituais e veja que mtoo tem haver sim, pq o mundo quer a todo custo de levar pra ele, dominar sua mente e seu coração, mas dê um basta nisso e diga: Minha mente e coração já estão dominados por Jesus ;)

"Porque, se viverdes segundo a carne, caminhais para a morte; mas, se, pelo Espírito, mortificardes os feitos do corpo, certamente, vivereis. Pois todos os que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus." Romanos 8.13,14

Deus não quer só metade do seu coração, ele te quer por completo! Então pra isso, vc precisa ir de contra ao que o mundo prega, vivendo de acordo com a bíblia, com os princípios de Deus, fugindo da imoralidade, fugindo do que se inclina pra carne, e buscando o que se inclina ao espírito, afinal... é a Deus que vc serve??? Se sua resposta for sim, então sai de cima do muro, ou vc serve a Deus ou ao mundo, ou vc é filho de Deus ou apenas criatura, ou vc agrada a Deus ou ao diabo!!! Não existe meio termo! Quem ama a Deus de verdade, busca agradá-lo em tdo, e se aperfeiçoa a cada dia até chegar ao céu *-* Deus abençoe vcs ;)

"Digo, porém: andai no Espírito e jamais satisfareis à concupiscência da carne. Porque a carne milita contra o Espírito, e o Espírito, contra a carne, porque são opostos entre si; para que não façais o que, porventura, seja do vosso querer." Galátas 5.16,17

                                                                                                               Niliane


1 comentários:

Micaely Rodrigues disse...

É muito difícil ir contra a carne mas com a ajuda de Deus da tudo certo :)
Texto edificante !
Beijos ♡ O Melhor de Mim

Postar um comentário

Deixe seu comentário pra gente aqui no blog... elogios, sugestões, o que tem que melhorar, sua opnião sobre algum assunto dos posts, se Deus tem falado ao seu coração...ou então somente um abraço rs, seu recadinho é muito importante ^^ que Deus fale a cada dia ao seu coração ;)