Click Here For Free Blog Backgrounds!!!
Blogaholic Designs

Snag a Button

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pages

quinta-feira, 3 de março de 2011

Adaptar e Organizar

 Rezemos para que a raça humana jamais escape da Terra para espalhar sua  Iniqüidade em outros lugares.     - C. S. Lewis

                                  
          Incrível como o ser humano tem a capacidade de se adaptar, nossa capacidade de adaptação ao ambiente é clara; não é? Mas incrivelmente também nos adaptamos as pessoas, exatamente as PESSOAS! É claro que a dificuldade é BEM maior, mas nós não percebemos a facilidade que temos de conviver com o diferente, de se encaixar na natureza e de ter relacionamentos com as pessoas. É só olhar ao seu redor: Homens e mulheres, crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos isso sem falar dos gostos, da maneira de vestir do que gosta de ouvir de ler. Viu só?!
        Mesmo na desordem nós temos a tendência de nos organizar a Amizade é um grande exemplo nos dividimos pelo gosto, jeito, carisma, opinião, religião, estilo,simpatia,valores... O que acontece  é que (principalmente entre os 12 aos 21 anos) queremos andar com quem é parecido com a gente, da nossa tribo; que curte a mesma Vibe e muitas vezes “zuamos”, provocamos e desprezando quem não curte a mesma coisa que nós... Seja pela aparecia, condição financeira,idade, estilo musical e isso é completamente errado. Só mostra o quanto egoista somos. Todo mundo igual a você? QUE CHATISSE SERIA!
              Fala sério! Existem pessoas que parecem só querer destruir, desorganizar,e corromper alias uma características de muitos (¬¬’)isso acaba refletindo no nosso ambiente é só observar ao seu redor o nosso planeta Grita por socorro, pois a Terra tão linda e perfeita cheia de riquezas de vida está se tornando um geóide negro e seco.

  Porque nós não aprendemos ainda a lidar com a situação? Temos que cuidar do que é nosso! Até porque levando em consideração a adaptação e o relacionamento a natureza os animais nos dão uma verdadeira lição.
Vivemos num mundo onde a corrupção toma conta do poder, que quer sempre mais poder,o dinheiro sujo,enquanto isso a pobreza aumenta, e a natureza morre, por isso o cidadão deve fazer sua parte, exercer seus deveres, amar o próximo e o ambiente, pois quando amamos algo ou alguém, queremos vê-lo feliz, bem cuidado, saudável, fazemos tudo por ele,seriamos incapazes de agredi-lo e mentir pra ele. Seriamos melhores só por fazer o bem.
É necessário a conscientização aprender a Construir sem destruir e organizar sem agredir e nos relacionamentos nós temos que ver que o diferencial não é motivo para ser rebelde nem violento com quem é diferente de você e sim um estimulo para crescimento afinal, igual ou diferente todos vamos para o mesmo lugar.
           Abra a Cabeça e preste atenção temos opiniões e princípios diferentes que devem ser respeitados e ouvidos, A união não deixou de fazer a força, então lembre:
Todos temos direito de aceitar ou não uma opinião, mas ninguém tem direito de desrespeitar o outro e com respeito, adaptando e organizando até o nosso ambiente melhora!
Niliene Souza.

4 comentários:

Déborah Gualberto disse...

Muito bom!=)

Filipe Velame disse...

Eita, mocinha! Não é que você escreve bem mesmo!!! "A união não deixou de fazer a força" Não podemos esquecer disso nunca.

Garota de Várias Faces disse...

eu sou obrigada a discordar d vc qdo fala ki adaptação é fácil, para mim coniver com o diferente é um dos maiores desafios!


http://www.diariodagarotadevariasfaces.blogspot.com/
sigo quem me segue e retribuo comentários

Niliene disse...

Eu disse que nossa capacidade de adaptação ao ambiente é clara... nao disse que é facil adaptar as pessoas e com o diferente.. falo tbm que muitos reprimem uma caracteristica que pertence ao homem a de relacionar, conviver e aprender e que nos organizamos pelas amizades. Vc deve ter lido so o começo! rsrs vou la seguir o blog entao ;)

Postar um comentário

Deixe seu comentário pra gente aqui no blog... elogios, sugestões, o que tem que melhorar, sua opnião sobre algum assunto dos posts, se Deus tem falado ao seu coração...ou então somente um abraço rs, seu recadinho é muito importante ^^ que Deus fale a cada dia ao seu coração ;)