Click Here For Free Blog Backgrounds!!!
Blogaholic Designs

Snag a Button

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pages

domingo, 3 de abril de 2011

Aii que ânimo ao contrario...


Recentemente eu descobrir que está animado é um desafio. É Só parar por cinco minutos e pensar que tem mil e um motivos pra nos deixar pra baixo, cansados e até mesmo preguiçosos. É o mar que não ta pra peixe, o transito caótico, a mulher que fala de mais, o marido que é insensível, o dia que ta nublado, A pedra que você chutou no meio do caminho, A Televisão que só mostra violência, a Poluição nas cidades que te incomoda, A Vontade de ficar em casa dormindo, a faculdade que ta dando canseira, a saudade de quem ta longe, a professora de gramática que não da paz, as dividas, o stress. Ta muito frio Ta muito quente ou simplesmente porque você acordou mais pra cá do que pra La. Enfim e muito mais motivos...!
Bom eu não vivi ainda muitos anos ainda, MAS! Pelo que escuto falar dos tempos dos avôs e dos meus pais é que antes as pessoas pareciam mais fortes pra superar os problemas da vida, mais do que hoje (e olha que dificuldades a grande maioria tinha) vivemos num mundo com tanta acessibilidade, mas parecem que as coisas ficaram mais difíceis pra nós. Na Bíblia num trecho de Isaias 30 diz: ‘Os Jovens se cansam e se fatigam, e os moços de exaustos caem’ ou seja, ficamos desanimados.
Mas iai o que quer dizer Desânimo? No dicionário Desanimo é: Falta de ânimo (OHHH! É mesmo! Nuuum brinca!) e o Que é ânimo? Aquele que não tem Desânimo hehe! Brincadeira ânimo é estar animado, disposto, pronto, corajoso, com humor. enfim vivo.
O autor Antonio Brás Constante escreveu no texto ‘Testando seu desanimo’ a seguinte consideração: “O desânimo é aquela sensação que mais parece à falta de todas as outras. É como se os nossos sentimentos de alegria, força de vontade, ânimo, inspiração... tivessem saído de dentro de nós para ir tomar um lanche lá na esquina da vida e esquecido de voltar. Ou seja, pode-se dizer que estar desanimado, é estar com o estoque vazio de sentimentos.”
É realmente o Desânimo é o ânimo ao contrario a falta de entusiasmo, ou seja, indisposição é a melancolia, preguiça, a covardia, o mau humor e principalmente a falta de VIDA!
Mas como ficar animado? Disposto? Com ter vontade de fazer algo? Vai ai três dicas:

1° Cuide de você!
O Desanimo é sintoma de varias doenças, então a primeira coisa é cuidar da sua saúde entao minha gente! trate de ir comendo bastante fruta, verdura; Tomando suco, vitamina. Caminhar logo de manha ou no finzinho da tarde é uma boa, fazer alongamento... Antes de dormir tomar um banho morno, procurar ler um livro... Enfim, rsrsrs Cuide de você e se o desanimo vier junto com outros sintomas como stress, sonolência, fadiga é ora de procurar um médico.
Afinal, pra que sua vida vá bem Você tem que estar bem e saudável. Se valorize, porque se eu não cuido de mim quem vai cuidar não é?

2° Motive-se
Busque impulsionar sua vida, você que ainda é adolescente procure fazer o que gosta com responsabilidade pra não virar um adulto chato e desanimado. Na hora de escolher a faculdade e a profissão você jovem pense bem, nunca se preocupe só com dinheiro, mas também não olhe só o que tem afinidade raciocine, busque ler conhecer sobre os seus interesses pra não se tornar um profissional que não gosta da profissão ou que não está satisfeito com o cargo. E agora Você adulto que deixou tantas oportunidades passarem, não é tarde nunca é tarde pra tomar um novo rumo na vida, pra ver algo positivo no seu trabalho, coloque na sua mente a meta de sempre ser o melhor sem pisar nos outros aí seus colegas de trabalho, seus amigos, seu chefe e Deus te reconhecerá.

Muitas pessoas se sentem totalmente incapazes de fazer qualquer coisa assim, ficam sentadas, esperando uma força sobrenatural vir e mudar o rumo da situação ou ficam inventando desculpinhas pra não dar o seu melhor. Jovem se você acha que não é bom em nada isso é uma mentira! Um bom exemplo é que umas pessoas podem ter mais facilidade e até nascido com o dom de tocar piano excelentemente bem, mas com esforço, dedicação eu sei que posso tocar muito bem. ESFORÇA-TE e para de ficar ai só se lamentando: Eu não sei fazer nada! Oh Vida! Oh! Azar.
Lembre-se: “O verdadeiro homem mede a sua força, quando se defronta com o obstáculo

3-Busque sabedoria
Procure se firmar, não fique como por ai como folhas jogadas no vento. Tenha foco, determinação e Busque quem mais pode te oferecer sabedoria, Deus.
“Deus te fez um ser capaz! De pensar, agir, falar, andar!” Entregue a sua vida pra Ele, medite na sua palavra que eu tenho certeza que você vai vê-la mudar.

Espere no Senhor. Seja forte! Coragem! Espere no Senhor. Sl 27:14

Naquele mesmo texto de Isaias 30 diz: ‘... Mas os que esperam no Senhor renovam as suas forças, sobem com asas como águias,correm e não se cansam, caminham e não se fatigam. ’
Não entregue os pontos pro Desanimo dê um chá de entusiasmo pra ele.
Acredite em você e Bora viver!















2 comentários:

Everson disse...

seguindo aqui, bom texto!

me segue e deixa um comentario, vê se gosta!
http://vqmassa.blogspot.com/

Nilii disse...

Oie!
ta joiaa Obrigada com certeza vou visitar o seu
bju

Postar um comentário

Deixe seu comentário pra gente aqui no blog... elogios, sugestões, o que tem que melhorar, sua opnião sobre algum assunto dos posts, se Deus tem falado ao seu coração...ou então somente um abraço rs, seu recadinho é muito importante ^^ que Deus fale a cada dia ao seu coração ;)